quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Revelado o segredo - com exclusividade pra você!!! técnicos de futebol

Você não quer ser técnico de futebol? Sorte a sua, técnico sofre mais que sovaco de aleijado.

 Você quer ser? (ta ferrado!!) mas não esquenta não.... A galera do fala Mané vai te ajudar, siga o nosso guia manager e seja um grande técnico.

Caso você seja ex-jogador, então que tenha sido dos piores, a grande maioria dos bons técnicos que são ex-jogadores jogava tão mal, que devem ter sido castigados e condenados a ser técnico pelo resto de suas vidas.

Seja sempre do contra, quando todo mundo te disser pra botar atacante no time, coloca um zagueiro, e se te disserem pra por um zagueiro, ai não faça nada, técnico bãooo precisa ser amante da boa e velha retranca. (mais velha do que boa diga-se de passagem).

Grite muito, quando seu time estiver jogando fique na beira do gramado e grite, grite como se fosse uma menininha de 15 anos no show do Justin Bieber, mesmo que não tenha nada pra falar fique lá gritando, diga palavras soltas e sem ligação, como: ei ei!! Vaiiii! Voltaa!! Que dia lindo!!! Será que vai chove!!!!  pega!!!  Solta!!!


Seja puxa-saco da presidência, mais preste a atenção, porque os verdadeiros presidentes dos times não são aqueles velhos barrigudos, bom na verdade às vezes são velhos e barrigudos sim, são os craques que mandam no time mesmo que já não sejam craque, ex. Presidente do flamengo: Gaúcho, presidente do santos: Neymar, Presidente do Corinthians: Ronaldo, Presidente do são Paulo: Rogério Ceni, e por ai vai...

Aprenda a falar inglês, hoje em dia com o futebol cada vez mais internacional, com times brasileiros trazendo craques (da china né Chen Zhi-Zhao do Corinthians), chegam convites pra dirigir times estrangeiros, mas preste a atenção tem que ser inglês de verdade, que nem o Joel Santana fala. (pra quem não lembra ta ai uma vídeo aula dele:


treinador é bicho solto tá ligado: treinador não se prende a clube não é bicho solto, passa 6 meses em cada time, e se depois disso não mandarem embora, ele arruma um proposta melhor e sai fora, não se prende a canto nenhum, a única coisa capaz de prender um técnico é dinheiro, técnico bom é mercenário, se paga bem ele vai.....

saiba o que falar: quando o time perder diga que os jogadores não fizeram o que você mandou, quando vencerem diga que os jogadores não prestam e que só ganharam porque a sua tática era boa, e quando empatar diga qualquer coisa, mas não esqueça a regra principal é culpar sempre os jogadores, jogador nunca presta pra técnico, só se for de outro time.......

técnico não sente calor: é o oposto das piriguetes, piriguete não sente frio e técnico não sente calor, use sempre terno nos jogos, ou algum agasalho do time,por mais quente que esteja, mas esteja sempre com a mesma roupa em todos os jogos.(deve-se suar muitooo e depois do jogo dizer que foi um jogo duro!!!)

E por ultimo um opcional: tenha uma lousinha em forma de campo, e durante alguns períodos do jogo fique rabiscando nela, não importa o que é pode desenhar jogar jogo da velha com o assistente, escrever free hugs, o que quiser, mas faça parecer pra televisão que esta fazendo algo serio.... (esse passo pode ser substituído por algumas discussões com o arbitro, não precisa nem ter motivo, o importante é a imprensa achar que você tem razão.... e o pior que sempre acham)..

Muito bem com esses passos você esta preparado para se tornar um grande técnico do futebol brasileiro... e daqui pra frente que sejam suas as palavras do velho lobo:
Por Henrique Pimenta

Um comentário: